domingo, 19 de fevereiro de 2012

Faça a sua parte. Proteja o meio ambiente.

O Brasil reduziu o uso de sacolas plásticas em 2010

Começamos 2011 com uma grande notícia em relação ao ano passado: Em 2010, o Brasil superou as expectativas e reduziu o uso de sacolas plásticas. Isso mesmo. Através da campanha “Saco é um saco” desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) , nosso país conseguiu evitar o uso de 5 bilhões de sacolas plásticas.
No início a meta do MMA era reduzir em 10% o consumo, baseado na produção de 2009 que foi de 15 bilhões. De acordo com as três maiores redes de supermercado do país: Walmart, Pão de Açúcar e Carrefour, os números demonstraram diminuição de 33%. Agora, a meta até 2013 é diminuir em 30% o uso das sacolas de plástico, chegando a 40% no ano seguinte.
Uma das ações de conscientização utilizadas na campanha “Saco é um saco”, foi a utilização de ecobags. O MMA distribui 200 mil e as redes varejistas venderam sacolas ecológicas a preços baixos.
Deixando de usar sacolas plásticas, reduzimos o volume de lixo nos aterros, colaboramos para a diminuição do uso do petróleo – do qual é feito o plástico – e em conseqüência, contribuímos também para a redução da emissão de gases de efeito estufa, que são responsáveis pelo aquecimento global. Lembrando também que o plástico jogado pelas ruas, assim como demais lixos, é um dos grandes responsáveis pelas enchentes, pois entope bueiros e galerias pluviais aumentando ainda mais o transtorno causado pelas inundações que assistimos nesta época do ano.

A idéia agora é não deixar essa peteca cair e mais uma vez superar as metas na redução de sacos plásticos. Para isso, vamos levar nossas ecobags às compras!


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br


Brasileiras aconselhadas a consultarem os médicos por causa dos implantes mamários de silicone perigosos

seios mulher Próteses de silicone: informação correta é necessária para combater rumores e boatos

Todas as mulheres brasileiras com implantes mamários da polémica marca PIP devem consultar os médicos para verificar o estado das próteses. Pelo menos 25 mil brasileiras têm implantes dessa marca francesa que usou no fabrico das próteses, e em vez de silicone, um produto industrial não autorizado.


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário